Simulações acústicas: ruído e vibração
Date: 
Tuesday, November 24, 2015
Description: 

Projetos de engenharia atuais requerem avaliações envolvendo ruído e vibrações cada vez mais profundas. De um lado os requisitos têm se tornado constantemente mais restritivos e por outro lado os consumidores tem escolhido seus produtos também baseado em níveis de ruído percebido.

Entre as principais fontes de ruído pode-se destacar como exemplos: máquinas rotativas tais como ventiladores, misturadores, motores elétricos, turbocharger, etc.; características do escoamento externo em veículos, aviões, etc.; transmissão de ruído proveniente de vibração e escoamento em sistemas de dutos, tais como linhas de refrigeração, silenciadores, sistemas de ar-condicionado, etc.

Em cada uma destas aplicações o desenvolvimento do projeto não deve levar em consideração somente a eficiência térmica, do escoamento, ou estrutural, sem considerar os requisites da performance acústica.

Recentes avanços na capacidade de hardware combinado com novos métodos desenvolvidos e aplicados no software wave6® abriu oportunidades para a modelagem precisa dos fenômenos acústicos, tanto em ruído proveniente do escoamento quanto em vibração.

Neste evento, profissionais experientes na área de predição acústica vão compartilhar resultados e apresentar exemplos de aplicações envolvendo simulações na área acústica (aero e vibro-acústica). Este Webinar é indicado para engenheiros de desenvolvimento de produtos nos diversos mercados: automotivo, aeroespacial, eletrodomésticos, etc., que estão enfrentando desafios na área de acústica.

SPEAKER: Phil Shorter
Vice President at CD-adapco

For the past 20 years he has been working in the development of commercial CAE software for noise and vibration prediction. He joined CD-adapco in 2012 and has been leading the development of the wave6 software for modeling flow induced noise and vibration.

Speaker: 
Daniel Scuzzarello
Phil Shorter
Speaker Company: 
CD-adapco
Products: